Pular para o conteúdo principal

O tempo em que tudo tem sido esquecido, menos Lula, por J. Carlos de Assis


O problema não é a velocidade de imposição das medidas entreguistas e anti-sociais do Governo Temer.
​O problema é a velocidade com que as esquecemos.

Esquecemos da entrega do pré-sal.

Esquecemos do retalhamento da Petrobrás para possibilitar sua privatização aos pedaços.

Esquecemos da emenda 95, de congelamento do orçamento primário por vinte anos, que contém em seu bojo a progressiva retração dos recursos destinados aos setores sociais ao longo de duas décadas.

Esquecemos da reforma trabalhista com virtual liquidação da CLT, pelo que já está em curso uma total precarização do mercado de trabalho, a generalização da terceirização e a virtual submissão do trabalhador a esquemas desumanos como o trabalho intermitente, em época de depressão do mercado de trabalho.

Esquecemos da portaria do Governo, só revertida diante de forte clamor da opinião pública, para relaxamento das regras contra o trabalho escravo.

Esquecemos da lei que, ao longo dos próximos anos, possibilitará o perdão de um trilhão de dólares em impostos pelas grandes petrolíferas estrangeiras que ganharam os campos do pré-sal.

Esquecemos do infame projeto de financeirização da dívida ativa dos Estados, depois de negociadas, pelo qual agências financeiras privadas (empresas independentes) se apropriam de recursos públicos com aberrantes taxas de lucro.

Esquecemos da mala de dinheiro do Loures, dos 51 milhões do Geddel, das denúncias convincentes da Procuradoria Geral da República contra Temer e da sua declaração de inocência por mais de dois terços da Câmara.

Esquecemos de tudo isso porque a mídia esqueceu, e a mídia esqueceu porque está no negócio do esquecimento.

Essa altíssima taxa de esquecimento também tem sua razão de ser na própria velocidade com que o Governo, em sua origem ilegítimo, propõe medidas sobre medidas sem necessidade de aprovação do povo, contando apenas com a maioria do Parlamento que comprou com cargos, ministérios, emendas parlamentares e publicidade oficial.

É possível que a cortina de esquecimento não cubra a própria falsa reforma da Previdência, mesmo manipulada pelo Governo e pela Globo, porque a sociedade, examinando seus próprios interesses de forma objetiva, bloqueará a iniciativa. Entretanto, não se espantem que, se passar o projeto, ele caia também no esquecimento de uma opinião pública cada vez mais dopada pela manipulação e pelo niilismo midiático.

Esquecerão Lula? Não, não esquecerão. O descalabro do Governo Temer, na medida em que não possa culpar eternamente o governo anterior pelos seus desmandos e incapacidade política e administrativa, acabará construindo na imaginação do povo a imagem anterior de um tempo muito melhor. Esse tempo não será esquecido, estejam certos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.