COMPARE O QUE FOI DITO NESTE VÍDEO EM 08/08/2016 COM DOIS INDICADORES DE ECONOMIA DIVULGADOS ONTEM, 30/11/2017


Compare o que foi dito neste vídeo em 08 de setembro de 2016, com dois indicadores divulgados ontem, 30 de novembro de 2017. Só não vai me dizer que isso é profecia. 

O vídeo fala sobre o pobre de direita, aquele que é pobre e odeia pobre e de classe média que se acha rico e com direito de também odiar o pobre. O que eles não sabiam e talvez descubram agora, é que trabalhadores de baixa e média renda, pequenos empresários, comerciantes e agricultores estão no mesmo barco e que o barco da direita não tem vaga pra esta classe social que sonha ser grande. Se entrar agua no barco, eles serão os primeiros a serem atirados ao mar. 

Vamos as notícias de economia a de ontem: 

O NÚMERO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS INADIMPLENTES DO PAÍS ATINGIU 4,9 MILHÕES EM OUTUBRO 

SÃO PAULO, 30 nov. (Reuters) – A inadimplência de micro e pequenos empresários do Brasil em outubro atingiu o maior nível desde março de 2016. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian. Segundo o levantamento, que começou a ser realizado pela companhia em março de 2016, o número de micro e pequenas empresas inadimplentes do país atingiu 4,9 milhões em outubro, um aumento de 12,5 por cento sobre o mesmo período do ano passado. 

Do total de 4,9 milhões de empresas inadimplentes, 45,6 porcento eram prestadoras de erviços, 45,2 por cento empresas comerciais e 8,8 por cento indústrias. As micro e pequenas empresas respondem por 27 por cento do Produto Interno Bruto do país, segundo a Serasa Experian. "Por isso, o recorde de inadimplência traz preocupação." 

A CRISE CHEGOU AO SUPERMERCADO 

SÃO PAULO, 30 Nov (Reuters) – As vendas do setor supermercadista no Brasil tiveram queda de 0,84 por cento em relação ao mesmo mês de 2016, descontada a inflação do período, informou nesta quinta-feira a entidade que representa o setor, Abras. Na comparação com setembro, as vendas do mês passado caíram 0,65 por cento. Já no acumulado do ano até outubro, as vendas subiram 0,9 por cento ante janeiro a outubro do ano passado, informou a Abras.

Em termos nominais, as vendas do setor em outubro subiram 1,86 por cento ano a ano, mas tiveram queda 0,23 por cento na base sequencial. No acumulado do ano, as vendas cresceram 4,52 por cento.

Postagens mais visitadas deste blog

UMA HOMENAGEM A QUEM TANTO SE DEDICOU A ARTE E A CULTURA DE PIMENTA BUENO

PIMENTA BUENO - 7º RETIRO DE JOVENS. CHEGADA DOS RETIRANTES

PREFEITA JULIANA ROQUE, FAZ BALANÇO DE SEUS QUATRO PRIMEIROS MESES DE MANDATO À FRENTE DA PREFEITURA DE PIMENTA BUENO.