Pular para o conteúdo principal

OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS. A FINALIDADE É LULA, OS MEIOS SÃOS OS IRMÃOS BATISTAS DO JBS

OS FINS É LULA. JBS, TEMER E AÉCIO SÃO OS MEIOS

Somente após ter sido informado ontem à noite pelo FANTÁSTICO da Rede Globo que, os irmãos Wesley e Joesley do JBS foram antecipadamente absolvidos (perdoados pela justiça brasileira) de todos os crimes de corrupção que praticaram aqui no Brasil, é que entendi a finalidade da delação super premiada dos irmãos bilionários.

Como informou o Fantástico, o acordo de cooperação premiado assinado com o MPF garante que eles não serão presos, não usarão tornozeleiras eletrônicas, poderão viajar e morar onde quiserem e se pagar 11 bilhões de multa legalizam toda a parte do patrimônio suspeito.

Mas por que tamanhos benefícios concedidos aos irmãos batistas após sete operações em que foram alvos ? Porque os fins justificam os meios. O JBS passou a ser os meios para alcançar os fins e a finalidade é impedir LULA de voltar a presidência em 2018.

A narrativa desta história inclui: sacrificar o Aécio que tem 11% de intenção de votos segundo as últimas pesquisas, Michel Temer o presidente rejeitado por 96% dos brasileiros e alcançar LULA que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, podendo ser eleito, na atual circunstância em primeiro turno.

Nota-se que após ganhar imunidade perante a justiça brasileira, os irmãos Wesley e Joesley podem ajudar muito na concretização desse objetivo. Se eles tiverem, como tem, segundo o Fantástico, a garantia de que não serão presos, eles podem ajudar a criminalizar toda a relação que tiveram com o BNDES durante os governos Lula e Dilma. Primeiro a mídia faz o trabalho, coloca sob suspeita todos os financiamentos que o grupo fez junto ao BNDES, abre-se uma investigação e os irmãos batista vem e confirma tudo. A justiça condena o Lula e os irmãos batista vão morar nos Estados Unidos e cuidar de suas fortunas bem distante da crise brasileira.

Em tempo:

O Domingo Espetacular da Record, disse que o até 2003, a Friboi que virou JBS tinha um faturamento de 4 bilhões de reais ano. Com a ajuda do BNDES por meio de um financiamento de 8 bilhões de reais, o grupo conseguiu elevar seu faturamento de quatro, para cento e setenta bilhões de reais.

O financiamento ao JBS por parte do BNDES foi realizado por meio de compra de ações do grupo. Com isso, o BNDES virou sócio do negócio com 21% das ações. Então vejamos: O BNDES investiu 8 bilhões e agora tem 35,7 bilhões dos 170 bilhões do faturamento do JBS. 

Somente para lembrar, Fernando Henrique Cardoso entregou 2,97 bilhões de reais aos bancos Econômicos e Bamerindus em 1994 através do PROER. O Brasil não ganhou nada com esta operação e nada aconteceu com FHC.

O MPF chegou a abrir processo para investigar o caso, mas em 2002, o ministro Gilmar Mendes concedeu liminar que suspendeu as ações e, em 2008, mandou arquivar os processos que estavam na Justiça Federal do Distrito Federal. Atitude bem diferente do que vemos com o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi remetido para a Vara Federal de Curitiba, do juiz Moro.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.