Pular para o conteúdo principal

SIMPLESMENTE CATITO.

Nem se despediu de mim
Aparecido Barbosa Siqueira

Tirei esta foto do meu amigo, Aparecido Barbosa Siqueira, popular Catito, na 30ª Romaria da Bíblia em São Felipe do Oeste no final do mês de setembro último e não imaginava ser esta, a última foto, nem que seria este, o último encontro. Tomei conhecimento de sua partida a poucos dias e demorei acreditar. Somente após ligar para alguns amigos e visitar a página de sua neta, pude ter certeza de que ele já não estava mais entre nós. Não tivemos tempo de nos despedir. Jéssica não se cansa de manifestar seu amor pelo vô querido que ele era e seu  jeito Catito de ser. Após ter tido a graça de ser vô, posso entender esta relação e imaginar a extensão dessa perda. 

Jessica descreve com sabedoria e sentimento, a pessoa humana, carismática e amiga que foi esse homem. Catito nos deixou órfãos de sua amizade, mas nos deixou um legado de grandes exemplos de fé e de humildade que um bom ser humano pode deixar. Sempre ao lado de sua Rosa, com quem celebrou bodas de ouro e nos deu a honra de estar presente naquela bonita celebração, realizada em sua chácara na estrada do aeroporto. Não me lembro o ano exato, mas deve ter ocorrido entre 2010 e 2012.

Católico praticante e fiel ao chamado de Deus, Catito era membro atuante da Comunidade São José e era presença marcante nos grandes eventos e festas religiosas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Como já disse Jéssica em uma de suas postagens, “ O Céu está em festa pela sua chegada e só quem o conheceu sabe que ele era um guerreiro, integro e companheiro”. Jéssica tem razão, ele já está fazendo muita falta.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.